ADAB volta a funcionar em Floresta Azul com apoio da prefeitura



A prefeitura municipal de Floresta Azul, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, firmou na manhã de quarta-feira, 20, um convênio de cooperação técnica com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB/Itabuna, visando o fortalecimento das ações de defesa animal e vegetal no município.

A reunião aconteceu na sede da secretaria municipal de Agricultura, localizada na Avenida Raimundo Silva Cardoso, 188 – Centro, e contou com a presença do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valter Rubens Alcântara Santos; da assessora Luciana Pádua e a Gerente Técnica da ADAB-Itabuna, Mirian Santos e membros da sua equipe.
Na reunião ficou definido que a prefeitura vai colaborar no processo de reativação da ADAB em Floresta Azul (que se encontra fechada) com o espaço físico (que será na Secretaria de Agricultura) e um servidor municipal para ajudar no contato inicial com o agricultor e cadastro do mesmo, repassando todos os dados recolhidos para o escritório central, em Itabuna.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, a parceria de cooperação é um esforço da prefeita Sandra Cardoso, que cedeu o espaço na Secretaria de Agricultura e um servidor municipal para atender o agricultor que antes precisava se deslocar até Itabuna. “Desde que o escritório local da ADAB fechou aqui em nossa cidade o pequeno agricultor precisa se deslocar por mais de 40 quilômetros para resolver qualquer problema junto ao órgão. A prefeita, em mais uma ação positiva para a nossa cidade cedeu, além do espaço aqui na secretaria, um funcionário para atender o agricultor. Acredito que até o final desse mês a ADAB já estará funcionando aqui na Secretaria de Agricultura de Floresta Azul”, disse Valter.

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More