Expo Agro Barreiras tem programação voltada aos aquicultores da região

O município de Barreiras, no oeste baiano, recebe entre os dias 10 e 17 de julho, atividades voltadas aos aquicultores da região. As ações, realizadas pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), fazem parte da 34ª Exposição Agropecuária da cidade. Um dos destaques do evento é o tanque de recirculação de água para criação de peixes, que ficará exposto no estande da empresa. A Bahia Pesca também ministrará curso de gestão e estratégias para o aumento da produção de pescado.
Foto Ilustrativa
A aula é gratuita e acontece no dia 12 de julho, às 8h30, no auditório do pavilhão da agricultura familiar, dentro do parque de exposições. O técnico Paulo Roberto Reis abordará temas como manejo dos peixes; fluxo de água; aeração; densidade de estocagem, e planejamento, custos e taxas de investimento. As vagas são limitadas a 50 pessoas. As inscrições podem ser feitas no estande da Bahia Pesca, que funcionará durante todos os dias da exposição, das 16h às 23h.
Tanque permite criação de peixe no sertão
Já o tanque de recirculação de água para criação de peixes permite que com uma pequena quantidade de água o produtor sertanejo crie peixe para consumo próprio e para venda. “O sistema conta com tanques de cultivo com capacidade de aproximadamente cinco mil litros; tanques reservatórios para reposição de água biodigestores biofiltros; unidade de bombeamento; filtragem mecânica e biológica; esterilização; aquecimento; oxigenação e recirculação”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. A capacidade de produção do sistema é de uma tonelada de pescado por ano.
Fonte: Seagri


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More