Iniciado curso de Casqueamento e Ferrageamento em Floresta Azul

Teve início na manhã de hoje, segunda-feira (11), e vai até a próxima quarta-feira (13), o curso de Casqueamento e Ferrageamento em equinos e muares. O curso está acontecendo na belíssima Fazenda Indaiá, do empresário Fabian Silveira, na BR-415 - próximo a entrada do distrito de Coquinhos - e está sendo promovido pela Prefeitura de Floresta Azul através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicaraí-BA e do seu presidente Sócrates Esteves, que solicitou o curso junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.

O curso tem duração de três dias, com 8 horas-aula por dia, totalizando 24 horas. As aulas têm início das 08:00 às 17:00h, com uma hora para almoço, e conta com o mobilizador do sindicato, o técnico agrícola Luiz Adalberto Alves de Matos (Beto de Teta) e o instrutor do SENAR Cláudio Andrade (Kau de Meira) a frente do curso.

O curso é voltado para vaqueiros e profissionais do meio rural de Floresta Azul e cidades circunvizinhas e teve o primeiro dia de aula teórica (sala de aula) e a partir de amanhã (terça-feira) terá início as aulas práticas (campo).

Segundo Valter Rubens Alcântara Santos, secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta Azul, o curso será de grande valia para todos os participantes: "É preciso agradecer a prefeitura de Floresta Azul que colocou a Secretaria de Agricultura e a Assessoria de Comunicação do município a disposição; além de Beto de Teta, Sócrates Esteves, Cláudio Andrade, os alunos que aqui estão e o proprietário da Fazenda Indaiá, que nos cedeu as dependências da fazenda para a realização desse curso", disse Valter.

"Abordaremos nesses três dias de curso a Anatomia do aparelho locomotor; Casqueamento e Ferrageamento básico de cavalos;  Equipamentos e materiais para o ferrageamento e o Ferrageamento a quente. Só receberá o diploma quem fizer pelo menos 80 por cento do curso e participar das aulas práticas", disse Cláudio.

Texto: Ascom Floresta Azul - Agricultura | Fotos: Internet


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More