Infraestrutura e Agricultura recuperam estradas da Patioba e Pintos na zona rural de Ibicaraí


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, recuperou essa semana as estradas vicinais da região dos Pintos e do Balneário da Patioba (as duas estradas têm início na margem da BR-415), no lado Oeste do município, região que faz divisa com o município de Floresta Azul. As estradas receberam serviço de limpeza, patrolamento e cascalho nos pontos mais críticos.

Segundo o secretário de Agricultura, Fredson Santos, existe uma parceria entre as duas secretarias para a execução, fazer um diagnóstico e recuperar primeiro as estradas em pior estado. No momento estamos finalizando os locais que ainda não tínhamos feito. “A Patioba tem um grande fluxo de veículos em virtude do balneário e estava precisando ser recuperada. Aproveitamos a logística para não precisar voltar e já fizemos a estrada dos Pintos e o ramal que liga as duas estradas. No total deu uns 5 quilômetros de estrada feita”, disse Fred.

De acordo com a Secretária de Infraestrutura Yanca Soares, a Infra trabalha em parceria com a agricultura seguindo um cronograma anual de recuperação das estradas vicinais que são mapeadas pela agricultura que somam mais de 240 quilômetros por toda a zona rural de Ibicaraí. “Recuperamos na semana passada um trecho de estrada e o pontilhão (com colocação de manilhas) próximo a fazenda de Izabel, além de trechos de estradas e algumas ladeiras na região da Nova Esperança e essa semana focamos nos Pintos e Patioba. É muita estrada para recuperar e a nossa patrulha mecânica é pequena e atende também a zona urbana”, disse Yanca.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 17.02.2023





0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More