Pecuaristas da Bahia vão economizar R$ 10,5 milhões

Na próxima etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa na Bahia, em novembro deste ano, apenas os animais com idade até 24 meses serão vacinados.

O anúncio, feito na ultima quinta-feira, (21), pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia 2011/2012, no Hotel Stella Maris.. Esse é o resultado de um intenso trabalho do governo do Estado através da Seagri/ Agência de Defesa Agropecuária da Bahia.

O parecer favorável do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), com apoio da Superintendência Federal da Agricultura na Bahia, beneficia aproximadamente 265 mil pecuaristas em 409 municípios baianos.

No total, cerca de 6,5 milhões de animais adultos deixarão de ser vacinados, representando uma economia da ordem de R$ 10,5 milhões para os criadores do Estado. Esse montante poderá ser investido na qualificando do rebanho, consolidando a atividade pecuária em todo o território baiano.

Fonte: Bahia Extra


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More