Reunião define grupo de trabalho que discutirá posse de terra no sul da Bahia

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) coordenará um Grupo de Trabalho (GT) formado por povos indígenas, produtores, assentados rurais e representantes do governo, com o intuito de buscar consenso para a complexa questão da posse de terras no extremo sul da Bahia.
Nesta segunda-feira (21), o secretário Almiro Sena se reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do Governo (Serin), Pedro Alcântara, com a deputada estadual Ângela Souza, e com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) para ouvir as demandas do segmento
No encontro ficou definido que GT deverá reunir de forma igualitária todos os interessados na questão. A intenção é que sejam colocados em pauta, assuntos como a ampliação da Terra Indígena Barra Velha, nos municípios Porto Seguro e Prado.
O secretário explicou que o grupo será importante para que, sob intermediação do Estado, “indígenas e produtores rurais possam sentar-se para dialogar e compreender uns aos outros”. Sena destacou ainda o trabalho desenvolvido pelo governo, que resultou em significativa atenuação de conflitos relacionados à posse de terra na Bahia.


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More